Skip to content

COMISSÃO (ÃO – ÃO!) DE BOAS-VINDAS

10/02/2009

ptn81 Somos o Vòvi, a Natasha, e a Lilas, e temos o prazer de lhe dar as boas-vindas ao PARQUE DA TERRA NOVA!

Esta é a nossa casa, desde há alguns anos, e adoramos viver aqui. Somos muito bem tratados, servem-nos refeições deliciosas, corremos e brincamos à vontade, e, quando estamos cansados, temos camas muito confortáveis para fazer uma soneca, e os nossos espaços de “relax”. Consideramo-nos, portanto, uns sortudos! Todos os dias, no entanto, recebemos notícias de outros parceiros da nossa espécie, que, infelizmente, não são tão sortudos como nós; alguns, passam mesmo bastante mal, quer nas ruas, onde nasceram e vão tentando sobreviver ou onde foram abandonados, quer em casas onde não gostam deles, ou se fartaram deles quando deixaram de ser cachorrinhos fofinhos, ou onde não os respeitam, ou onde não sabem que eles, como nós, têm sentimentos, e precisam, como nós, e em qualquer idade, de atenção, de cuidados, e, sim, de carinho. Alguns desses nossos desafortunados parceiros, vêm aqui parar, ao PARQUE DA TERRA NOVA, onde a Paula e o Sr. José, com a ajuda do Paulinho, do Zé Pedro, e de outros dedicados amigos nossos, tudo fazem, com grande desvelo, para os tratar, se estiverem feridos ou doentes, para os acalmar, se estiverem assustados, para os animar, se estiverem tristes, e para os rodear do maior conforto.

No entanto, e por muito que todos gostassemos que todos esses novos amigos ficassem connosco para sempre, isso não é possível, e portanto, muitos deles precisam de casa nova, onde sejam acolhidos como nós o fomos aqui, ou seja, com muito amor!

Assim, aqui voltaremos, muitas vezes, para lhe apresentar esses nossos amigos que querem tornar-se, também, seus amigos – e que precisam de casa nova! Também lhe iremos dando notícias dos felizardos que, entretanto, forem encontrando novas residências e famílias… e, sempre que estivermos a precisar de padrinhos que queiram contribuir, de alguma forma, para o nosso bem-estar, ou sempre que houver uma emergência, não deixaremos de aqui vir, também, apelar para o seu auxílio, a sua generosidade, e a sua amizade!

Afinal, como já dizia Corey Ford, e nós também acreditamos – “Devidamente treinado, o homem pode ser o melhor amigo do cão”!

Com as nossas calorosas lambedelas,

A COMISSÃO (ÃO – ÃO!) DE BOAS-VINDAS ao PARQUE DA TERRA NOVA

6 comentários leave one →
  1. alexandraonelight permalink*
    15/02/2009 11:29

    Recebemos a seguinte mensagem, que muito nos emocionou e agradecemos (e à qual já respondemos directamente, via e-mail):

    “Olá, amigos da Comissão (Ão-Ão) :

    Vocês são lindos! E a vossa ternurenta apresentação comoveu-me muito.
    Como é que os amigos poderão tornar-se sócios da vossa Associação?
    Logo que me seja possível, irei visitar-vos!
    Para o Vòvi, Natasha e Lilas, muitos beijinhos, extensivos a todos os vossos amigos.

    Maria João”

    Com um grande xi-coração-ão-ão para esta nossa nova amiga, aproveitamos esta oportunidade para informar todos aqueles que, como a Maria João, estiverem interessados em colaborar com o nosso projecto, que poderão encontrar todas as indicações a tal respeito na nossa página “Precisam de padrinhos”!

    Com mais algumas carinhosas lambedelas,

    A Comissão (ão – ão) de Boas-Vindas ao P.T.N.

  2. Joana Araújo permalink
    09/03/2009 12:56

    Pois gostei muito de ver esses meninos e meninas que conheço tão bem, divulgados na net.
    As fotos estão excelentes, os textos são magníficos e espero que surjam muitas pessoas para apadrinhar esse lindo projecto. Logo que possam coloquem mais fotos e mais histórias, pois existem aí ainda muitos mais cães que precisam de ser ajudados e que são residentes fixos.
    Cada um deles tem uma história e um percurso de vida ,que nalgum ponto se cruzou com alguém ,que lhes deu uma mão.
    Cada qual é único em si próprio e o que é particularmente bonito no Parque da Terra Nova é que cada animal não é um “número mais “, mas sim um “indivíduo ,” com características próprias e reconhecido como um “ser ” individual.
    A sensibilidade para com os animais está sempre ligada a um carácter bom e a uma alma nobre.
    Que o Parque da Terra Nova possa lançar mais “sementes “e continuar nesta época tão difícil como um projecto acarinhado por todos nós, com a ajuda de nós todos e com o apoio de muitas pessoas que se queiram juntar ao “grupo “,que continuará sempre a lutar por aqueles amigos de 4 patas que não se podem defender a si próprios e que são os únicos seres que nunca nos desiludem ao longo da nossa vida …..” OS ANIMAIS “!

    Joana Araújo

  3. Alexandra permalink
    07/04/2009 12:57

    Adorei o Parque da Terranova. Está com muito bom gosto e agradavel de se ler. Continua Paulinha, tiveste uma optima ideia. Boa sorte. Bjs.

  4. SANDRA CRISTINA MACHADO permalink
    17/04/2009 22:05

    EU PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE. FOI HOJE ABANDONADO NA ESCADA DO MEU PRÉDIO UM PEQUENO CACHORRINHO PRETO, NÃO TIVE CORAGEM DE O DEIXAR NA RUA MAS NECESSITO URGENTEMENTE DE UM SÍTIO PARA O DEIXAR, LAMENTO IMENSO QUE ASSIM SEJA MAS A MINHA VIDA PROFISSIONAL NÃO ME PERMITE TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

    POR FAVOR AJUDEM-ME POIS VIAJO 2ª FEIRA PARA O ESTRANGEIRO E NÃO TENHO ONDE O DEIXAR.

    EU MORO NA AMADORA DIGAM-ME POR FAVOR ONDE O POSSO DEIXAR O MEU Nº DE TELEFONE É 939592118

    OBRIGADA SANDRA

  5. Alexandra permalink*
    18/04/2009 10:39

    Já contactamos a Sandra Cristina, que nos deixou este apelo urgente. Infelizmente, como nos encontramos no Norte, não nos é possível dar directamente resposta a este caso. Esperamos que, através de alguma das associações que sugerimos, localizadas na zona de Lisboa e Sintra – ou alguma das que a própria Sandra Cristina entretanto foi descobrindo e está a contactar – seja encontrada uma solução adequada para este cachorrinho. A ambos, desejamos muita sorte e felicidades!
    Alexandra – e toda a equipa do P.T.N.

  6. Alexandra Ramos permalink
    31/08/2009 11:12

    Paula, simplesmente adorei! Adorei ver aqui as fotos e as histórias de alguns dos meninos que nos recebem sempre tão bem no Parque.

    Todos eles com um sorriso canino naqueles focinhitos lindos!

    Há aqui muitos meninos a precisarem de um dono Amigo. São todos lindos e meigos. Espero ir vendo mais meninos aqui no site, são tantos e tão lindos… Posso dar uma ajuda para contar algumas históriias.

    Obrigada a todos os membros da Equipa pelo carinho com que diariamente cuidam de todos estes animais. Uma coisa que sempre notei foi o facto de nunca se esquecerem de um nome, de nunca os confundirem e de sempre os chamarem pelo nome.

    Alexandra Ramos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: