Skip to content

P.T.N. – Um mês e meio “online”!

25/03/2009

maisdeummesonline É verdade, foi no dia 10 de Fevereiro que se inaugurou este espaço virtual do PARQUE DA TERRA NOVA – um sonho que tínhamos desde o início da nossa actividade, em 2002, e que só agora nos foi possível concretizar!

Ainda que a nossa presença “online” seja, portanto, muito recente, podemos dizer, com enorme satisfação, que tem valido bem a pena – porque, através da divulgação do nosso projecto, que este “site” possibilita, temos dado a conhecer a um cada vez maior número de pessoas os nossos muitos amiguinhos que, aqui no P.T.N., aguardam que alguém lhes proporcione novos lares, onde sejam tão bem tratados e acarinhados como merecem – e os outros que, por diversas circunstâncias, aqui ficarão a viver para sempre.

O flagelo do abandono, agravado pelos maus tratos, continua, infelizmente, a afectar dezenas de milhares de animais todos os dias, só em Portugal. E entre instituições oficiais e associações privadas, ou agrupamentos de voluntários, de maior ou menor dimensão, muitos são já os que vão fazendo o seu melhor no sentido de tentarem, pelo menos, minorar o sofrimento de algumas dessas vítimas inocentes da crueldade – ou, frequentemente, ignorância – humana… mas todos são poucos, e os recursos disponíveis escassos, para atenderem a tanto!

Quanto a nós, somos apenas mais “uma gota de água no oceano” – mas acreditamos, do fundo do coração, que, por pequena que seja, podemos fazer alguma diferença, no sentido positivo, com o nosso humilde contributo – que é o nosso esforço, sempre “temperado” com muita dedicação e, acima de tudo, muito amor!

Queremos, pois, agradecer a todos o apoio que nos têm prestado, com as vossas visitas e os vossos contactos – muitos dos quais têm já vindo a resultar em ajudas específicas aos amiguinhos que aqui acolhemos e cuidamos! E queremos pedir-vos que continuem a apoiar-nos – não só a nós, aqui no P.T.N., como a todos os outros – pessoas e instituições – que se entregam, de alma e coração, com os meios que têm e os que não têm, à protecção e ao socorro de animais abandonados, maltratados, e em risco de vida!

Afinal…

“Todas as criaturas da Terra sentem o que nós sentimos, e anseiam pela felicidade, tal como nós. Elas amam, sofrem, e morrem, tal como nós. Todos os seres em sofrimento têm igual direito a protecção. Não causar dor aos nossos humildes irmãos, é o nosso compromisso para com os animais. Mas ficar por aí não basta. Temos a missão mais elevada de os servir sempre que eles de nós precisem.” – S. Francisco de Assis

Bem-hajam… e ajudem-nos a continuar a ajudar!

Abraços, lambedelas, caudas a abanar, e calorosos “ão – ãos”,

Paula – e toda a equipa, amigos, e habitantes temporários e permanentes do P.T.N.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: