Skip to content

O que tem acontecido de novo aqui no P.T.N.

08/05/2009

NatashaNovidades
Pois é verdade, hoje sou eu, a vossa velha amiga NATASHA, a encarregada de vos falar um pouco sobre o que de novo tem acontecido por cá.

E começo, justamente, por notícias… minhas! Vejam lá que, quando o tempo andou tão “baralhado”, com chuva, frio, e outras coisas impróprias para esta estação Primaveril, houve por aqui algumas otites, entre a população mais “idosa” – como, por exemplo, foi o caso do ALEX, que podem visitar na página “Precisam de padrinhos” – e eu… também não escapei a uma! Sim, grande chatice, e uma chatice muito dolorosa, por sinal! Entretanto, a maravilhosa equipa do P.T.N. tratou de mim, e a otite passou. Ah, que alívio! O pior é que, enquanto isso não aconteceu, eu fartei-me de sacudir a cabeça, a ver se “espantava” aquela dor tão incomodativa… e os vasinhos sanguíneos da minha orelhinha, tão frágeis, acabaram por rebentar! Resultado… fiquei com um hematoma enorme na minha pobre orelha, que ficou a parecer um chicharro, mas daqueles bem gordos! Foi então que o Dr. Alexandre teve que intervir… e lá fui eu submetida a uma operação, para drenar todos os coágulos e a demais porcaria que ali se tinha acumulado! Como estou eu agora? Pois… estou bastante melhor, mas estou ainda convalescente, porque ainda tenho para aqui uns drenos e uma espécie de esponja na orelha, para impedir que o “chicharro” volte a engordar – e, como apesar de já não ser uma rapariga nova, ainda tenho a minha vaidade, não quiz aparecer na fotografia nessa figura… mas tanto a Paula como o Sr. José, como o próprio Dr. Alexandre, asseguram-me que, em breve, toda esta tralha me vai ser retirada, e eu vou ficar bonita outra vez, e, o que é ainda mais importante, completamente curada!

Passo, agora, a outras notícias:

No campo das adopções, tivemos um avanço… e um retrocesso! Como irão ler, com mais detalhe, na página “Já estão em casas novas”, a DIANA – aquela Setter Irlandesa toda bonita, que tinha sido abandonada por estar à espera de bebés, lembram-se? – foi acolhida por uma nova família, no Dia da Mãe! Todos estamos a “torcer” para que ela se dê bem, e para que a tratem com muito amor e carinho na sua nova casa, pois ela merece! Por outro lado, no entanto… houve alguém que regressou aqui ao P.T.N.!… Lembram-se da DOBRINHA, irmã da NHÓNHÓ, da PEPITA, da SBUSKA, e do BERNARDINHO – ou seja, uma das nossas BEBÉS? Pois, tal como tínhamos noticiado, e tal como o seu irmãozinho, a DOBRINHA tinha encontrado uma família, e já estava na sua casa nova. Ora, pensávamos nós que tudo estava a correr bem… quando, para nossa surpresa, o senhor que a tinha vindo buscar apareceu cá com ela há uns dias atrás… dizendo que, afinal, não podiam ficar com a nossa amiguinha, porque a filha tinha muito medo dela!… Custa a crer que uma cachorrinha tão pequena e tão meiga, apesar de brincalhona, como todos os bebés saudáveis, possa meter medo seja a quem for… e que os pais de uma criança não consigam ensiná-la a não recear outro ser, que, no fundo, é também uma criança como ela… mas, enfim, foi isso que aconteceu, e não houve volta a dar-lhe! Portanto, a nossa querida DOBRINHA cá está, connosco, novamente – e, com o seu regresso, agora já não são três, mas quatro irmãzinhas BEBÉS que “Precisam de casa nova” – de preferência… uma casa onde ninguém tenha medo delas! ;0)

E, para terminar – já estou a ficar um pouco cansada… compreendem, não é verdade? – não queria deixar de vos dizer que há mais uma secção nova, aqui no site. Desta vez, não se trata de uma secção directamente relacionada connosco e com o P.T.N., mas sim… com todos os animais – aqueles que, como nós, têm uma história triste de abandono, negligência, ou maus-tratos, que suscita ou deve suscitar, em cada vez mais seres humanos, o desejo de os proteger de tais males… e aqueles que, por outro lado, e também como nós, afinal, têm os seus aspectos divertidos, e aqueles traços de personalidade que fazem sorrir quem os observa! Essa nova secção chama-se “Motivos para reflexão (ão – ão!)”, e recomendo-lhes que a visitem, pois encontrarão lá coisas interessantes… e que fazem, realmente, reflectir… a sério ou a rir!

E pronto, amigos, por hoje, a minha contribuição – ão – ão está completa! Agora vou descansar… e não se esqueçam de reler a minha história, na página “Alma de Cão – Histórias do Parque, com amor” – e muitas outras que, como a minha, ali partilhamos com todos vós!

Até breve, e muitas lambedelas carinhosas para todos!

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: