Skip to content

“E agora, eu digo… Bem-hajam pela vida e por tudo o que me dão!”

16/05/2009

(…) E então, um dia, ouvi uma voz muito meiga, amável e doce, e uns braços muito carinhosos estenderam-se para mim e ergueram-me do chão.

“Ninguém mais te magoará”, sussurraram ao meu ouvido. “Terás uma casa a que poderás chamar tua, onde não precisarás, nunca mais, de ter medo.”

“Estarás sequinho, estarás quentinho, terás muito que comer, e garanto-te que, quando fores dormir, todos os teus sonhos serão doces”.

(…) E enquanto me tratavam das feridas, e me banhavam, e escovavam o meu pêlo, falaram-me dos grupos de resgate, e do seu significado.

Disseram-me: “Somos um círculo, uma linha que não acaba nunca. E, ao centro, estás tu, protegido por novos amigos.”

(…) “E um dia, outros se juntarão ao nosso círculo, que ajudarão a alargar-se, para que, dentro dele, haja mais espaço para muitos mais que, como tu, também não têm para onde ir.”

(…) E agora, eu digo… Bem-hajam pela vida e por tudo o que me dão. E que Deus vos proteja e vos ajude a continuarem a resgatar e a proteger outros cães abandonados.

– Excerto e tradução livre do “Rescue Poem” (“Poema do Resgate”) da autora Arlene Pace

PaulinhoRalph

Em nome de toda a equipa e dos habitantes temporários e permanentes do PARQUE DA TERRA NOVA, o Paulinho e o RALPH vêm agradecer à Sra. D. Fátima Pimenta, à Maria João Oliveira, à Beatriz Ramalho, e a todos os outros maravilhosos AMIGOS, PROTECTORES, e PADRINHOS e MADRINHAS que, esta semana, correspondendo aos nossos apelos, generosamente nos “inundaram” de ofertas de muitos dos artigos de que tanto precisamos, e nos dedicaram, com grande carinho, o seu tempo e a sua atenção.

Sem o vosso contributo, jamais seria possível que o “nosso círculo” continuasse a “alargar-se”, acolhendo, no seu “centro”, cada vez mais cães que, como muitos dos que já aqui vivem, “não têm para onde ir” – e ajudando muitos outros a encontrar “uma casa a que possam chamar sua, onde não precisarão, nunca mais, de ter medo”.

Assim, “pela vida e por tudo o que nos dão”, um enorme…

BEM-HAJAM!

… e que todos os poderes mais altos vos protejam e vos ajudem a continuar a ajudar aqueles que, como os vossos amiguinhos do P.T.N., tanto precisam de amor e protecção!

~

Observações adicionais:

* O Paulinho (João Paulo Alves), um dos preciosos auxiliares do P.T.N., sofre de paralisia cerebral, devido a complicações ocorridas na altura do seu nascimento. Hoje com 40 anos, é um homem muito saudável e robusto, que conquistou, ao longo dos anos, um elevado grau de autonomia – graças, em grande parte, ao apoio prestado e ao excelente trabalho desenvolvido pela A.F.P.A.D. (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência), cujos programas de reabilitação e integração de deficientes, designadamente os levados a cabo no Centro de Actividades Ocupacionais, ele frequenta diariamente. Dotado de uma sensibilidade excepcional em relação aos animais, o Paulinho participa, com grande dedicação e competência, nos mais variados trabalhos de manutenção e higiene do P.T.N., a todas essas actividades adicionando, sempre, grandes doses de carinho. Não é difícil encontrá-lo distribuindo abraços e carícias pelos cães, ou “conversando” e brincando com eles, que, naturalmente, o adoram! E todos nós, aqui no P.T.N., nos sentimos extremamente honrados com a sua colaboração, e profundamente gratos pelo amor incondicional que, do seu enorme e belo coração, brota sem parar!

* O RALPH é um dos muitos amiguinhos que, aqui no P.T.N., aguardam que alguém lhes proporcione um novo lar, onde, como diz o poema, “estejam sequinhos e quentinhos, tenham muito que comer, e, quando forem dormir, tenham, apenas, sonhos doces” – e onde, acima de tudo, sejam acarinhados e protegidos. Conheça melhor o RALPH e os seus outros companheiros na página “Precisam de casa nova”!

~

One Comment leave one →
  1. PINS permalink
    22/08/2009 15:40

    Muito boa tarde a todos! =)

    Antes de mais, deixem-me pedir desculpa. Passei os olhos por todo o site, mas não encontrei mais sítio nenhum onde deixar um comentário do que aqui.

    Estou bastante emocionada, mas, ao mesmo tempo, muito, muito feliz! Desde que me conheço, amo animais e, em especial, cães. Tenho dois (são uns terrores! =P), mas tenho o sonho (que aliás compartilho com a miinha irmã) de um dia ter condições para (Pre)encher a casa com muitos mais!
    E por gostar tanto destes bichinhos (mais humanos do que muitas pessoas que andam para aí) deixem-me agradecer-vos!Por serem o que são para estes pequenotes e por lhes darem o conforto que dão. Tomara um dia poder ajudar-vos!

    Beijinhos para “os Humanos” e muitas lambidelas para os pequenotes =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: