Skip to content

Ponto da situação – ão – ão!

02/07/2009

pontodasituação

Olá, amigos!

Chegou o Verão – ão – ão… e está na altura de fazermos um ponto da situação, visto que já lá vai algum tempo que não vos damos notícias nossas, e certamente estarão com curiosidade de saber o que se tem passado por aqui!

Pois a verdade é que temos andado todos muito ocupados. Para começar, e como podem ver pela fotografia acima, continuam a decorrer as obras para ampliação das nossas instalações, e dentro em breve teremos um novo cercado, com uma casinha adicional para alojamento dos nossos amiguinhos. De acordo com a nossa Comissão – ão – ão de Inspecção – ão – ão de Obras, que aqui podem ver em plena actividade, este novo espaço está a ficar muito bonito, para além de confortável e funcional, e há grande expectativa por parte dos futuros “moradores”, que anseiam pela… inauguração – ão – ão!

pontodasituação2

Cabe, neste ponto, agradecer a todos aqueles que contribuíram já com alguns dos materiais necessários para esta obra, e que têm comparticipado em algumas das despesas inerentes. Sem a vossa ajuda, ser-nos-ia certamente muito difícil conseguir concretizar este novo e imprescindível melhoramento!

Mas, para além das nossas infra-estruturas (que chique…), temos tratado também, e, como sempre, com todo o nosso carinho, de muitas outras coisas que dizem respeito ao bem-estar e conforto dos nossos amiguinhos. Assim, por exemplo, foram realizadas várias esterilizações – tendo a mais recente sido a da NENI – e agora só mesmo as nossas amiguinhas mais novinhas – como por exemplo a NHÓNHÓ, a SBUSKA e a ISABELA – aguardam essa intervenção.

pontodasituação3

Por outro lado, e como podem apreciar nesta foto, muitos dos nossos “top-models” passaram já pelo “make over” correspondente a esta estação – ão – ão, e exibem agora os seus novos “cortes de cabelo”, que, não há quem se atreva a negá-lo, são do mais “in” que pode haver! ;0)

Também a este respeito – tanto em relação às esterilizações como às tosquias – temos muito que agradecer a quem nos ajudou a fazer face às inerentes despesas, que, como todos sabem, seriam demasiado pesadas para que as conseguissemos suportar apenas com os nossos parcos recursos… até porque não são as únicas, e, para além das correntes, há, de vez em quando, as inesperadas!

pontodasituação5 É esse o caso daquelas situações em que algum dos nossos amiguinhos tem um acidente, ou adoece de repente, como sucedeu, por exemplo, com a nossa ISABELA, e não podemos nem queremos deixar de lhe proporcionar, de imediato, todos os cuidados necessários, independentemente do custo. Esta nossa amiguinha preocupou-nos muito, e teve de estar internada alguns dias devido a uma gastro-enterite… “daquelas”! Como podem imaginar, não pensamos em mais nada senão em que tudo fosse feito para que ela recuperasse a saúde e a boa disposição, e felizmente, foi isso que aconteceu, para nosso enorme alívio e para nossa enorme satisfação! Agora, a nossa queridinha é, novamente, a ISABELA feliz, meiga, e brincalhona que sempre nos encantou… só com a diferença de que… está muito, mas muito mais mimalha! :0)

Para aqueles que ainda não conhecem bem esta nossa linda amiguinha, recomendamos uma visita à página “Precisam de casa nova”, onde poderão também ficar a conhecer melhor as outras meninas de quem também já falamos nesta mensagem – a NENI, a NHÓNHÓ e a SBUSKA – bem como muitos outros dos seus companheiros e companheiras que aqui aguardam ser acolhidos por novas famílias.

Finalmente… isto é, para já, porque em breve voltaremos com mais novidades, incluindo fotografias novas e mais histórias com Alma de Cão (Cliquem AQUI para lerem as que já publicamos), além de outras coisas de grande interesse para todos os que amam e se preocupam com os animais, queremos desejar a todos um Verão – ão – ão em grande… e por favor, continuem a ajudar-nos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para que os nossos amiguinhos, e tantos outros menos afortunados que eles, possam usufruir de…

pontodasituação4

… uma vida tão FELIZ como a delas!

Tudo de bom, e um enorme xi-coração – ão – ão para todos!

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: