Skip to content

Agradecimentos e actualizações

07/09/2009

Olá! Somos o TINTAS e o KIKO, e vimos hoje aqui “faladrar” em nome de todos os residentes permanentes e temporários do P.T.N.!

*

* ÃO – ÃO! MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE NOS DÃO!

AgradecimentosSetembro

Somos, de facto, uns felizardos! Imaginem, queridos amigos, que nos têm enchido de prendas, de tantas coisas maravilhosas e úteis, que… nem sabemos por onde começar a descrever tudo o que de bom aqui nos tem chegado! Temos, de facto, muito que agradecer, e muitos a quem agradecer a sua generosidade, traduzida em donativos, em envio de géneros e artigos que tanta falta nos fazem sempre, em presentes e contribuições de padrinhos e madrinhas… e até em visitas e carinhos extra, que gostamos sempre tanto de receber! Queremos, portanto, expressar aqui a todos o nosso reconhecimento pela vossa preciosa ajuda e os vossos mimos, bem do fundo do nosso coração – ão – ão!

Gostaríamos, entretanto, de deixar aqui uma menção especial, com a nossa profunda gratidão – ão – ão:

* Ao restaurante “take away” VANTAGEM DO SABER
Por todos os alimentos, de excelente quantidade, que, em profusão, nos tem enviado! Que ricas paparocas nos tem proporcionado!

* À Sra. D. Maria Vieira, de Leiria
Pela grande remessa de artigos variados de uso veterinário e de farmácia, todos eles tão importantes para os nossos cuidados e tratamentos! O nosso dispensário está, agora, muito melhor apetrechado!

Em suma, temos, realmente, boas razões para ladrar… quer dizer, para clamar… ÃO – ÃO! MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE NOS DÃO!

*

* UM REGRESSO AO P.T.N.

Xiquinharegresso
Pois… como já depreenderam pela foto, tratou-se do regresso da nossa pequena XIQUINHA. Conforme tínhamos antes noticiado, esta nossa amiguinha tinha-se mudado para uma casa nova no passado dia 31, e, pelo ar alegre e entusiasmado com que daqui tinha saído, tudo nos levava a crer que se iria dar muito bem. Mas… não. Apesar do bom tratamento e dos mimos que a sua nova família lhe proporcionou, a nossa XIQUINHA entrou em greve de fome, e, ao fim de quatro dias inteirinhos sem ingerir qualquer alimento, e em depressão, teve de ser trazida de volta sem mais demora! Tivemos muita pena que ela não tivesse reagido bem ao seu realojamento, e a filha da Sra. D. Maria da Glória fartou-se de chorar, mas… não podíamos deixar de a acolher novamente, pois, acima de tudo, interessa-nos o seu bem-estar, não só físico como psicológico. E o facto é que a nossa pequenita, mal chegou e se viu de novo na companhia dos seus amigos de sempre – não esqueçamos que a XIQUINHA foi recolhida numa via-rápida com a mãe, a CLARINHA, quando era ainda uma bebé minúscula – devorou uma grande pratada de comida… e desatou a dar à cauda, toda vivaça e brincalhona, como sempre a conhecemos! Não há dúvida, amigos: o P.T.N. é, para a XIQUINHA, a sua casa. E portanto, o P.T.N. é o lugar onde ela ficará… pois é aqui que se sente bem, segura, e feliz!

*

* E MAIS UMA DESPEDIDA

Há dois dias, o sofrimento da KIKA NINA, que tinha síndrome de Cushing e estava, aqui no P.T.N., a receber cuidados paliativos, chegou ao fim. Ficaremos com uma recordação doce desta cadelinha meiga, a quem procuramos proporcionar o maior alívio e conforto possíveis, até ao último momento. E dá-nos algum consolo saber que foi sem dores, e tranquilamente, que ela entrou no “Céu de Cão”.

*

* E UMA RECUPERAÇÃO TOTAL

Fernandinho1
E é com esta excelente notícia, a da recuperação total do FERNANDINHO, que hoje nos despedimos. Este nosso amiguinho, que passou por um tão mau bocado, foi retirar, na passada 6ª feira, os últimos pontos – como sabem, teve de ser submetido a uma cirurgia para estabilizar uma fractura que trazia, numa patinha, quando foi atirado, por cima do muro, aqui para dentro do Parque – e está agora, se bem que ainda um pouco magrito, em plena forma! O FERNANDINHO aguarda, agora, que alguém esteja disposto a proporcionar-lhe o conforto de uma casa nova, e o muito, muito carinho que ele merece, pois é um querido!

*

E pronto, amigos, por hoje ficamo-nos por aqui. Mais uma vez, bem-hajam por tudo o que têm feito por nós, e até muito breve!

ÃO – ÃO – ÃOS sinceros, sonoros, e sentidos,

TINTAS & KIKO

*

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: