Skip to content

Mais notícias de cão… quer dizer, de cá! ;0)

21/09/2009

DianaII

A imagem não é, de facto, muito boa… mas é a única que temos, de momento, da nossa DIANA II, que não queríamos esperar mais tempo para vos apresentar! É esta, queridos amigos, a segunda lindíssima Setter Irlandesa que, em menos de dois anos, aqui nos vem parar… e se o caso da primeira DIANA foi triste (embora tenha tido um final muito feliz), porque foi abandonada por se encontrar prenha, o desta foi… revoltante, pela negligência cruel e verdadeiramente criminosa que envolveu!

Conforme noticiamos anteriormente, a DIANA II foi atirada para dentro do P.T.N. no passado mês de Agosto, em gravíssimo estado de desnutrição e desidratação, e apresentando o que parecia ser, a princípio, uma enorme infecção – vindo no entanto a ser posteriormente diagnosticado um carcinoma, que determinou, para que não se disseminasse, a amputação total da pata dianteira esquerda. (Pode ver-se na imagem)

Chegamos a temer pela vida desta linda e meiga cadelinha, mas, felizmente, ela recuperou muito bem, e está a adaptar-se à sua nova situação de forma bastante satisfatória, o que muito nos alegra. De momento, está alojada na casa do nosso colaborador, Sr. José, aqui no P.T.N., onde recebe os cuidados e os mimos extra de que muito necessita ainda, e onde se sente mais segura, pois, embora tenha sido muito bem acolhida pelos outros companheiros (vejam-na, na fotografia, com o PORTO, no sofá ao fundo, e a JULIETA) é bastante tímida e ainda um pouco assustadiça, além de não se movimentar ainda com total desenvoltura.

Claro que, como poderão já ter adivinhado… a DIANA II ficará a viver aqui para sempre, e temos a certeza de que gostará muito de vir a ter um padrinho ou uma madrinha que nos ajude a proporcionar-lhe os melhores cuidados e muito, muito carinho!

*

Outra novidade recente também envolve… mais um abandono! É triste, mas é verdade… e também é triste que o abandono de animais continue a ser uma “verdade” com muitos “seguidores”!

Neste caso, trata-se de uma cadelinha… bom, uma “senhora cadela”, pois é bastante grande, e, apesar de cruzada, muito parecida com um Serra – da – Estrela, que, depois de ter sido abandonada no também “abandonado” Hotel do Ofir, nos foi encaminhada por uma das clínicas veterinárias com que trabalhamos… juntamente com quatro bebés de uma ninhada de seis! Um dos seis bebés, que terão cerca de três meses, faleceu na clínica, de uma gastroenterite violenta, que não foi possível debelar, e outro, foi adoptado pela pessoa bondosa que inicialmente os encontrou e socorreu. Quanto aos quatro fofos que aqui temos connosco, e dos quais partilharemos em breve uma fotografia, assim como da mãe, são um “menino” e três “meninas”, e estão, felizmente, de perfeita saúde e cheios de energia! :0) Já a mãe, que provisoriamente “baptizamos” de OFIRA, embora seja uma cadela forte e esteja, agora, a ganhar peso e um brilho no olhar que não tinha, está ainda a recuperar de uma enorme ferida aberta e infectada que tinha em torno do pescoço, rodeando-o todo, como uma horrenda coleira… causada por uma corda de nylon que, quando foi encontrada, trazia amarrada e muito apertada! :0( As atrocidades que se cometem… nem há palavras para classificar tais actos! Bom, mas a OFIRA, que é uma “meiguice” absoluta, está, como dissemos, a recuperar… e, dentro de não muito tempo, assim o cremos, estará totalmente restituída à sua beleza e, mais importante que tudo, ao pleno bem-estar que merece! :0)

*

E não queríamos terminar o nosso boletim noticioso de hoje, sem reforçar os nossos agradecimentos a todos aqueles que, ultimamente, nos ajudaram de tantas e tão maravilhosas formas! :0)

Conseguimos, graças a vários donativos, liquidar a maior parte das nossas contas na clínica veterinária onde, entre outros, foram recentemente tratados o FERNANDINHO e a DIANA II, faltando-nos apenas, para completar o pagamento de todas as despesas relativas ao internamento, exames, e cirurgia desta última, € 100,00, que muito agradecemos, desde já, nos possam, também, ajudar a reunir!

patavermelha Por outro lado, recebemos, através da PATA VERMELHA, uma enorme caixa, recheada dos mais diversos artigos de uso veterinário e de farmácia, todos eles de utilização frequente, aqui no P.T.N., e, por isso, de inestimável préstimo.

Mas, como se isto fosse pouco, não ficou ainda por aqui a generosidade de quantos apoiam o nosso trabalho e tanto carinho dedicam aos nossos amiguinhos! Da Dra. Graça, protectora do NECO, que aqui viveu durante algum tempo e aqui veio a falecer, recebemos o equivalente, praticamente, a uma semana de ração, da melhor qualidade, para todos os nossos queridos “comilões” – e da Dra. Otília, nossa maravilhosa amiga, e protectora de tantos dos amiguinhos que aqui vivem, várias embalagens, também, de ração, de elevadíssima qualidade, incluindo algumas de ração própria para cachorrinhos… e que vieram a calhar, para os quatro bebés da nossa OFIRA! :0)

A todos, portanto, o nosso MUITO, MUITO OBRIGADA… do fundo do coração maior que há no mundo, e que é… o CORAÇÃO – ÃO – ÃO!!!

2 comentários leave one →
  1. albertina valerio permalink
    28/09/2009 9:38

    é lindo o vosso trabalho…eu tb gosto de ajudar animais abandonados e sofro bastante com a maldade das pessoas…..

    vou continuar acompanhar o vosso trabalho e, se puder ajudar, nao hesitem em contactar-me

    cumprimentos e que DEUS vos continue a dar animo para tão nobre tarefa

    bem hajam!

  2. MARIA DE LURDES SEVERINO permalink
    17/11/2009 21:34

    Continuem com essa missao tao digna e tao bonita.Adoro caes faz-me doer o coraçao tamanha crueldade como mta gente age perante os animais.Sera k nao temem DEUS?Pensem nisso e sejam humanas,fazendo o bem,pois acreditem k DEUS as compensa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: