Skip to content

APELO DOS CÃO-PANHEIROS E DA EQUIPA DO P.T.N.

24/11/2011

Amigos, como temos vindo a dar-vos conta, sobretudo através da nossa página do Facebook, o P.T.N. tem vindo a atravessar, principalmente desde o último Verão, momentos muito difíceis. A par do número elevado de abandonos dentro das nossas instalações, e de problemas de saúde que afectaram muitos dos nossos cão-panheiros, tivemos devoluções de amiguinhos adoptados, casos de acolhimento temporário que se transformaram em situações permanentes, casos de protectores que deixaram de ser regulares no cumprimento das suas obrigações (alguns porque deixaram de ter, para tal, disponibilidades financeiras) e casos de cão-padrinhos que (alguns pelo mesmo motivo) deixaram de prestar as suas contribuições para os seus cão-filhados. Felizmente – e nunca poderemos expressar-lhes suficientemente a nossa gratidão – temos tido a colaboração extraordinária de Amigos e “Cão-padres” desvelados, que se têm desdobrado para conseguir, das mais variadas formas, até junto de pessoas que não nos conhecem directamente, ajuda para conseguirmos fazer face aos encargos crescentes com a manutenção e os cuidados dos mais de 100 cão-panheiros actualmente aqui acolhidos. No entanto, também as possibilidades de ajuda, directa e indirecta, por parte destes Amigos e Cão-padres, verdadeiramente fabulosos, não “esticam” indefinidamente – tal como os orçamentos particulares das fundadoras do P.T.N., que, pondo, como não poderia deixar de ser, o bem-estar dos cão-panheiros e o cumprimento das suas obrigações para com quem aqui trabalha à frente e acima de tudo, têm feito uma “ginástica” inaudita para colmatar as inevitáveis falhas que, mesmo assim, vão surgindo.

A adopção MUITO RESPONSÁVEL daqueles amiguinhos que podem, ainda, adaptar-se com facilidade ou, pelo menos, sem problemas de maior, a novas casas e novas famílias carinhosas e dedicadas, é, talvez, a ajuda mais preciosa que podemos receber – pois saberemos que esses nossos amiguinhos estarão a receber, por seu lado, muito mais do que podemos proporcionar-lhes, apesar de toda a nossa boa-vontade, aqui no P.T.N.

O apadrinhamento de um dos nossos cão-panheiros, é, por outro lado, mais uma das formas através das quais podem ajudar-nos – e por isso, voltamos a partilhar estes dois álbuns (o segundo, acrescido de dois cão-panheiros que perderam o seus anterior cão-padrinho).

Se não pode adoptar, considere a possibilidade de apadrinhar um destes amiguinhos – e se não pode apadrinhar, divulgue, por favor, estes nossos álbuns.

Os cão-panheiros e a equipa do P.T.N. agradecem, muito reconhecidos, a sua ajuda e atenção.

*

PRECISAMOS DE CASA NOVA (para adopção MUITO RESPONSÁVEL!)

*

Precisamos de Cão-padrinhos

*

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: